GDG e WTM BH no DevDay 2015!

IMG_8054

14 de novembro de 2015

No dia 31 de Outubro estivemos no DevDay 2015! O evento já é tradição em Belo Horizonte e está em sua sexta edição. É organizado pela comunidade DevIsland, liderada pelo Gibran Silva e Douglas Aguiar.

Este ano o evento contou com 4 trilhas e uma delas foi o Espaço Comunidade. Nós abrimos o Espaço Comunidade com uma apresentação sobre o Women Techmakers. Nesta apresentação contamos com a participação da Isabella Oliveira, organizadora do Women Who Code Belo Horizonte. Na platéia contamos com a presença de homens e mulheres e questões interessantes como contratar mais mulheres e como criar uma cultura nos ambientes de trabalho que estimule a diversidade. Quase não conseguimos seguir o script porque a participação das pessoas estava muito boa e os 40 minutos que tínhamos acabou sendo pouco. :)

IMG_8046

Na sequência apresentamos o GDG BH. A maioria das pessoas que estavam presentes ainda não conheciam a comunidade e nós conversamos sobre o apoio do Google a comunidade, novas demandas de meetups e temas que podem ser úteis. Foi um bate papo interessante pois todos puderam saber como a comunidade funciona e como é fácil participar dela! Ao final o Paulo Pires compartilhou uma super breve talk de como iniciar no desenvolvimento com Go Lang. Pudemos ver na prática essa troca que a comunidade pode proporcionar!

IMG_8044

A programação do evento estava bem rica, contemplando desde ferramentas de desenvolvimento de código até tópicos como inovação e carreira. A organização estava impecável, com tudo acontecendo no horário e de maneira sincronizada. Contamos também com a participação de uma galera animada em interações no Twitter na caça aos brindes! Desta vez teve

Participar do DevDay foi bem bacana! O pessoal está de parabéns por ter dado um espaço para as comunidades. Obrigado, galera do DevIsland!

IMG_8054

Se você quer saber como colaborar com a comunidade ou tem qualquer dúvidas, manda um email pra gente: gdgbhz at gmail dot com. Ficaremos felizes com a sua mensagem!

Até a próxima, pessoal!